Quantcast
Channel: Livros – Livros & Bolinhos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 211

Resenha: Beijada Por Um Anjo #6 – Eternamente

$
0
0

Beijada Por Um Anjo 6
Beijada Por Um Anjo #6 – Eternamente
de Elizabeth Chandler,
editora Novo Conceito.

Editora Novo Conceito

Essa resenha é do último livro da série Beijada Por Um Anjo. Se você ainda não leu os cinco livros anteriores, atenção! Esse post pode conter comentários sobre eles, especialmente sobre Revelações. :)

Desde o início disse que esta série nunca foi nada espetacular, particularmente bem escrita ou genial. Mas, de alguma forma, Tristan e Ivy me cativaram desde o primeiro volume e estava doida de vontade para conhecer o final dessa história.

Tristan arriscou seu bem mais preciosos – sua alma! – para trazer Ivy de volta à vida. E isso, de certa forma, o colocara no mesmo nível de Gregory para as forças superiores. Ele subverteu a ordem natural das coisas e está sendo atormentado por isso. Precisa pagar.

No fundo todos sabem que ele só queria estar perto de quem ele ama, além de tentar consertar a maldade de Gregory. Mas isso não é o suficiente para absolvê-lo, para salvar sua alma.

Para piorar a situação, Tristan habita agora o corpo de Luke, que continua sendo procurado pela polícia sob acusações gravíssimas, e precisa ficar escondido. Mas nem isso é o suficiente para afastá-lo de Ivy.

Os dois continuam se encontrando escondidos e tentando descobrir provas que possam ajudar a absolver Luke e, consequentemente, liberar Tristan. Só que essa busca vai ficando cada dia mais perigosa, arriscando não só a vida de Ivy, mas a de todos a seu redor.

Acompanhamos a busca de Tristan por redenção, de Ivy por provas e de Gregory por vingança. Não tão excitante quanto outros volumes, mas cheio de acontecimentos tensos, Eternamente foi um final relativamente decente para a série.

Ivy não é passiva ou (muito) idiota, apesar de meter os pés pelas mãos e se arriscar desnecessariamente. Motivada pela possibilidade de ajudar o amor de sua vida e equilibrar as coisas, acaba envolvendo-se em perigos enormes, mas também consegue usar a inteligência para conquistar algumas pistas importantes. Sofre, às vezes, por uma ingenuidade que não combina com ela.

Tristan está chato, cometendo muitos erros que, apesar de mostrar que ele agora é tão humano quanto qualquer outro, soam ridículos e desnecessários. Especialmente depois de tudo o que ele já passou na história.

Gregory é um senhor vilão, porque ele é verdadeira e inteiramente mau. Não tem limites ou escrúpulos e está disposto a qualquer coisa – inclusive assassinar mais gente – para se vingar de Ivy e Tristan. As coisas que ele faz são de arrepiar.

Dos outros personagens, muitos acrescentam à história, mas não têm o mesmo carisma e importância de Will, Beth e Phillip. Acho que, de todos os personagens, minha maior decepção fica por conta de Lacey… Mas não por culpa dela!

Infelizmente, por algum motivo que não consigo entender, a autora não desenvolveu a história da anjo mais peculiar do pedaço. Tinha certeza que depois de tanto mistério no livro anterior iríamos descobrir mais sobre ela… E seus reais motivos para estar envolvida nessa confusão toda. Não aconteceu. :(

Ainda assim, mesmo caindo um pouco no ritmo, mas sendo melhor que o livro anterior, Eternamente consegue nos prender. A busca dos protagonistas por uma solução mostra-se instigante e emocionante, porque a todo momento esperava algo dar muito errado ou muito certo.

Acho que o ponto mais forte do livro é o final. Elizabeth Chandler escreveu algo que realmente não esperava, me pegando completamente desprevenida!

Em um primeiro momento fiquei irritada, mas depois, parando pra pensar, vi que foi o final que mais fez sentido – apesar de não ser o que eu esperava. Ponto para a autora! :)

Se você ainda não leu a série, mas tem vontade: arrisque-se. Como comentei (de novo!), não é nada espetacular, mas é uma leitura fácil e ideal para esvaziar a cabeça. Se você já acompanha, aproveite para conhecer logo o final dessa história de amor. Tenho certeza que também vai te surpreender.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 211