Quantcast
Channel: Livros – Livros & Bolinhos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 211

Resenha: Círculo Secreto #3 – O Poder

$
0
0

Círculo Secreto 3 - O Poder
Círculo Secreto #3 – O Poder
de L.J. Smith,
editora Galera Record.

Editora Galera Record

Se você não leu os primeiros livros da trilogia Círculo SecretoA Iniciação e A Prisioneira – atenção! Essa resenha pode conter comentários sobre eles.

Acho que todo mundo que leu A Prisioneira surtou com o final e ficou desejando loucamente o lançamento do terceiro (e último) livro. Bem, pelo menos esse foi o meu caso.

O segredo de Cassie e Adam foi revelado. E não apenas para Diana, mas para o coven inteiro! O clima parece ficar mais pesado, especialmente porque essa traição não é o único problema do grupo – eles precisam lidar com Black John, solto e poderoso.

E como se o poder liberado pelo crânio de cristal não fosse o suficiente, o próprio John ganha forma humana e aproxima-se do grupo com a ideia de pegar para si o coven há muito tempo prometido. O terror e os problemas que seu espírito vinham causando não são nada perto do que ele pode fazer agora.

Desde o primeiro livro já conseguia imaginar os rumos que a história tomaria, claro. Não era nada muito mirabolante ou inesperado, mas curtia muito a forma como tudo era desenvolvido. Ao que parece, no entanto, a qualidade mantida nos outros volumes não se destaca tanto nesse último.

Enquanto os problemas e pequenos conflitos parecem unir o grupo, Faye – mesmo sendo a nova líder – está cada vez mais distante. E isso, claro, não é nada bom. Principalmente se levarmos em conta a forma como ela sempre foi facilmente seduzida pelo poder.

Diana mostra-se uma espécie de mártir, aguentando a revelação do relacionamento de Adam e Cassie com bastante dignidade – o que é um pouquinho irritante, pra ser honesta.

Cassie, por sua vez, está entre a mocinha valente do primeiro livro e a ligeiramente chata do segundo. Ela alterna bons momentos com outros em que seu “mimimi” é altamente dispensável. Principalmente no que envolve Adam, Nick e Diana.

Apesar do lado pessoal das personagens ter deixado MUITO a desejar, a história principal – que envolve Black John – é bastante elaborada. E, justamente por isso, acho que podia ter sido ainda mais explorada.

Acho que a história merecia mais páginas, para detalhar a complexa trama por trás do vilão, explicar exatamente o que aconteceu no passado e justificar a solução do presente. É possível entender tudo, sim, mas merecíamos um trabalho mais meticuloso e detalhado.

Não é que não tenha ficado satisfeita com o final da trilogia, apenas esperava mais e coisas menos clichês. A solução final encontrada foi perfeita e ideal, mas pouco surpreendente, por exemplo. Tanto na trama principal quanto na vida pessoal dos personagens faltou um pouco de tempero para o fechamento.

Apesar disso, foi um livro rápido de ler. Uma leitura agradável e uma boa opção para conhecer as obras de L.J. Smith além dos vampiros. Não superou minhas expectativas – especialmente porque A Iniciação foi muito bom -, mas vale como um encerramento para quem, como eu, acompanhou Cassie, Diana e companhia até aqui. :)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 211